Pior que tenho isso na carteira de trabalho até hoje: 20 dias no primeiro e mais 9 dias no segundo…
Wednesday, January 24, 2018
Pior que tenho isso na carteira de trabalho até hoje: 20 dias no primeiro e mais 9 dias no segundo emprego. Sempre ignoro isso em entrevistas de emprego (e, verdade seja dita, nunca mais trabalhei como CLT depois do segundo fato).
E ainda tem mais uma: Entre esses dois empregos eu aceitei uma proposta de trabalho para ser programador PHP. A empresa não pagava VR e nem dava almoço no local, mas, eu tinha 20 e poucos anos e aceitei de burro que eu sou.
No meu primeiro dia me colocaram do lado da porta (não tinham pensado em como me colocar com o resto do grupo). No segundo dia me passaram um software bizarro (Altova) para mexer (eu nunca tinha dito que sabia) e no final da semana (sexta) me demitiram porque eu não sabia fazer o que tinham me pedido (detalhe: aproveitaram que eu era meio babaca e me colocaram numa “reunião” para me desossar e falar que eu era um péssimo profissional). Me deram dinheiro a menos na recisão (sem indenização por quebra de contrato), não me indenizaram pelo VT que não me pagaram durante essa semana e não depositaram o FGTS (mesmo tendo me descontado na recisão).
Depois desses 3 episódios eu sempre fiquei com os dois pés atrás em qualquer “causo” de empresário se dizendo injustiçado.